Presente de casamento: seja criativo e surpreenda os noivos

Tabua de Madeira

Uma pergunta que sempre vem na nossa mente quando somos convidados por um casal de noivos: “O que dar de presente de casamento?”. Como agradá-los e ao mesmo tempo presentear com algo que cabe no seu bolso? Às vezes, essa missão parece ser difícil, mas sempre tem um jeitinho de unir esses dois objetivos. Se você está nessa fase de dúvida, então, olha só o que separamos para você acertar no presente de casamento.

Todo mundo que está começando a vida a dois, como eu e o Felipe, sabe que qualquer utensílio para cozinha é e sempre será muito bem vindo. E, sem dúvida, uma boa escolha de presente de casamento criativo são tábuas e petisqueiras.  Tem coisa mais agradável do que ver os “pombinhos” utilizando no dia a dia o presente que você deu? Ah! E você também desfrutará do presente quando for convidado pelos noivos para aquele almoço de final de semana, não é mesmo?

Neste post, vamos dar dicas de três produtos de presente de casamento feitos pela Asteristic e tirar algumas dúvidas que os convidados têm nessas horas.

Petisqueira

Essa é a nossa primeira dica de presente de casamento. Uma petisqueira pode fazer muita falta numa casa. Imagina preparar vários petiscos deliciosos, mas não ter nenhum suporte próprio para isso? Com certeza, uma petisqueira valoriza bastante a comida. Com ela, podemos deixar separados os alimentos que são diferentes, o que evita a mistura de sabores e, claro, a poluição visual. Sim! Também temos que ter cuidado com a imagem dos nossos pratos.

Petisqueira para diferentes petiscos
Petisqueira para diferentes petiscos

Essa é uma petisqueira da Asteristic que fizemos em formato de “S”, ela também pode ser feita com qualquer outra letra ou iniciais de nomes.

Com certeza, os noivinhos aproveitarão muito a petisqueira, ainda mais nessa fase inicial da vida conjugal, quando receberão muitos visitantes na casa nova. Quem já passou pela fase prolongada de “open house” sabe como é bom ter sempre amigos e familiares nos visitando.

Petisqueira/Gamela: presente de casamento bem vindo em qualquer casa
Petisqueira/Gamela: presente de casamento bem vindo em qualquer casa

Na nossa casa, temos uma petisqueira/gamela dessa e utilizamos durante um churrasco para colocar carnes na área maior e vinagrete no círculo menor. Além disso, também servimos comida japonesa nela.

Presente de casamento personalizado 

É quase impossível não utilizar uma tábua quando estamos cozinhando. Seja no almoço ou no jantar, sempre precisamos de uma estação para cortar ou temperar alguns alimentos. E não é só para isso, dependendo do que preparamos, também precisamos de uma tábua para servir a entrada ou até mesmo o prato principal. Na vida a dois dos noivinhos não será diferente. Por isso, presenteá-los com uma tábua é ter a certeza de que o seu presente será muito útil.

Presente de casamento personalizado com o nome dos noivos
Presente de casamento personalizado com o nome dos noivos

Essa é uma tábua em formato de coração que fizemos para presente de casamento personalizada com o nome dos noivos. Ela serve para servir frios e outros tipos de petiscos.

Há diferentes tábuas de madeira da Asteristic que podem ser utilizadas tanto para corte como para servir. Elas têm um design mais descolado, com formatos geométricos variados ou ainda de desenhos divertidos. Tudo para deixar ainda mais agradável a mesa do café da manhã, do almoço ou do jantar.

Petisqueira personalizada em formato de coração
Petisqueira personalizada em formato de coração

E sabe o que é melhor? Você ainda pode personalizar seu presente de casamento com os nomes dos noivos. É isso mesmo! Nós produzimos tábuas de corte, para frios/churrasco e também petisqueiras personalizadas. Se desejar, é só entrar em contato conosco pelo e-mail contato@asteristic.com.br e nós produziremos o seu presente do jeitinho que você deseja. O prazo de produção para produtos personalizados ou que não tenham no nosso estoque é de 10 dias úteis.

Tábuas para churrasco

Tábua de Churrasco Personalizada com seu nome
Tábua de Churrasco Personalizada com seu nome

Essa é uma das tábuas de churrasco da Asteristic feita com madeira de reflorestamento Teca.

A não ser que os noivos sejam vegetarianos, caso contrário, qual família que não faz churrasco em casa? Nós brasileiros adoramos colocar uma carne, linguiça e pão de alho na churrasqueira e, depois, aproveitar. Por isso, se a sua escolha for dar aquela tábua de churrasco caprichada para os noivinhos, bingo! Seu presente de casamento será muuuuuito usado.

Tábua de Corte e Carne de Jatobá e Cumaru - 103
Tábua de Corte e Carne de Jatobá e Cumaru – 103

Essa é uma tábua de corte da Asteristic ideal para o dia a dia na cozinha dos noivos ou para o churrasco de final de semana.

Presente de padrinho e madrinha

Quando um casal nos escolhe para sermos padrinho ou madrinha de casamento é sinal de que somos muito importante para eles. Por isso, na hora de escolher o presente, precisamos caprichar, mas, é claro, nada que fuja do nosso orçamento.

Eu e Felipe já fomos padrinhos de alguns casais e nos sentimos muito contentes com o convite. De fato, não é fácil decidir o que comprar de presente para os noivos, mas também não é uma missão desesperadora. Sempre procuramos ver qual é a necessidade do casal para podermos presentear com algo que realmente possa ajudá-los. Por isso, já presenteamos com dinheiro e também com passagem para a lua de mel.

Bom, se você está nessa fase de decidir o que dar de presente para os seus afilhados de casamento, no blog Casuarinas, há um post com algumas dicas que vão te ajudar nessa missão.

Quando entregar o presente de casamento?

Tem sido cada vez mais comum não levar o presente de casamento para a festa. Aquela mesa na entrada do salão repleta de presentes já é coisa do passado. Hoje, os convidados já compram o presente pela internet e colocam como entrega o endereço dos noivos.

Foto: Amancio
Foto: Amancio

Essa ideia é a melhor mesmo, né? Como era chato ter que levar, muitas vezes, aquele embrulho enorme para a festa. O pior era quando você esquecia o presente em casa, a vergonha de chegar com as mãos vazias era imensa!

Outro ponto positivo dessa nova etiqueta social é que, às vezes, acabamos tendo a oportunidade de visitar os noivinhos porque temos que entregar o presente de casamento. Nada mau será se vocês já combinarem um dia para estrear a tábua ou a petisqueira, não é mesmo?

Presenteie mesmo que não vá ao casamento

Muitos convidados acabam não presenteando os noivos já que não foram ao casamento. Só que antes de tomar essa atitude é bom lembrar que o casal teve que excluir algumas pessoas da lista de casamento e que você permaneceu nela.

Quem já casou sabe que uma das coisas mais difíceis na preparação do casamento é fechar a lista, porque sempre temos muitas mais pessoas para convidar do que realmente podemos. E é aí que está a dificuldade: cortar nomes da lista.

Por isso, se você recebeu um convite de casamento, saiba que o casal tem muita consideração por você. Então, mesmo que não dê para vivenciar com eles esse dia tão especial na vida de um casal, não deixe de presenteá-los.

Não se esqueça que o valor do presente não é o mais importante, mas sim a consideração que você teve de ajudar os noivos nessa nova fase da vida deles.

E, aí, gostou das nossas dicas de presente de casamento? Conta aqui pra gente nos comentários. E, claro, se tiver alguma dúvida sobre as nossas tábuas e petisqueiras, não deixe de entrar em contato conosco!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *