Asteristic: bem vindo à nossa oficina

Asteristic Oficina

Depois de quase um ano de muito trabalho e noites de sonhos com madeiras e tábuas, enfim, hoje podemos compartilhar com você a nossa Oficina Asteristic. Ops! Primeiro, temos que nos apresentar. Somos o Felipe e a Sandra. Ele designer gráfico, e eu jornalista. Juntos decidimos unir nossos conhecimentos e tocar o nosso próprio negócio.

Tudo começou quando decidimos dar ouvido à nossa paixão por design e decoração que nos dizia que deveríamos seguir por esse caminho. Só não sabíamos ainda que caminho era esse…

Assim que o Felipe fez um curso de marcenaria, entrei na onda dele (de cabeça e tudo), e começamos a produzir alguns móveis para nós mesmos. Não demorou muito e passamos a produzir tábuas. Só que não foi nem na primeira e muito menos na segunda tentativa que chegamos ao jeitinho que o nosso produto é hoje. Na verdade, foi um longo caminho. No total, um ano de muito estudo e pesquisa de mercado.

Todos os produtos da Asteristic são lixados diversas vezes até ficarem com acabamento perfeito
Todos os produtos da Asteristic são lixados diversas vezes até ficarem com acabamento perfeito

Quando demos o primeiro passo, nem imaginávamos que demoraria todo esse tempo para que as nossas tábuas passassem das nossas para as mãos de outras pessoas. Mas também nunca apressamos esse processo de criação e estrutura da Asteristic, porque o principal era começar quando realmente tudo estivesse pronto.

Oficina Asteristic: das nossas para suas mãos

Quem já parou para pensar enquanto estava comprando um produto na internet sobre toda a burocracia, logística e infraestrutura necessárias para tocar um e-commerce? Pois é, tivemos que passar por tudo isso. Escolher embalagem para o produto; criar panfleto de instruções sobre como cuidar das tábuas; definir quais seriam as formas de pagamento; criar o nosso site; fazer o design dos produtos; produzir as tábuas, petisqueiras e gamelas; fotografá-las; editar as imagens… Vixi! A lista de tarefas é muito maior que essa.

Cada uma dessas coisas foram pensadas e repensadas até serem finalizadas. Foram vários finais de semanas fotografando as tábuas e petisqueiras. Encontros diários à noite para decidir tantas e tantas coisas referentes à Asteristisc, porque nós também temos cada um o seu próprio emprego. Então, quase todo tempo “livre” era e é para a oficina.

Foram diversos finais de semana de sessões de fotos
Foram diversos finais de semana de sessões de fotos

É claro que tudo foi muito trabalhoso, mas a parte das fotografias, digamos, que foi especial. Foram uma, duas, três, quatro (já nem lembramos mais) sessões de fotos. Diferentes cenários, diversas máquinas, tudo para tentar passar pela fotografia a qualidade e beleza dos produtos da Asteristic.

Enfim, a nossa loja está pronta e à espera da sua visita. São diferentes modelos de tábuas, petisqueiras e gamelas feitas todas pelas nossas mãos. Não utilizamos nenhum produto que faça mal à saúde, essa sempre foi uma das nossas maiores preocupações desde o começo. Por isso, utilizamos verniz atóxico no acabamento e uma cola própria para produtos comestíveis nas tábuas que têm madeiras coladas umas nas outras.

Todas as tábuas, petisqueiras e gamelas da Asteristic recebem acabamento com produto atóxico
Todas as tábuas, petisqueiras e gamelas da Asteristic recebem acabamento com produto atóxico

Começamos agora uma nova etapa e teremos o enorme prazer de compartilhar com você o nosso dia a dia na oficina, dicas de como fazer comidinhas gostosas e muitas outras coisas. E, claro, também queremos aprender com você e saber tudo que achou do nosso trabalho. É por aqui ou pelas redes sociais Facebook e Instagram que a gente vai se encontrando e se falando, combinado?  

Seja muito bem vindo e bem vinda à nossa oficina Asteristic.

Salvar

14 thoughts on “Asteristic: bem vindo à nossa oficina

    • Sandra Mara says:

      Carol, ficamos felizes que tenha gostado 🙂 Venha nos fazer uma visita quando estiver em Angra. Beijos

  1. Clarissa says:

    Sandrinha e Felipe vocês estão de parabéns !! Farei minha encomenda e estarei divulgando esse belo trabalho !! Que Deus os abençoe e que ele esteja sempre à frente dos desejos e objetivos de vocês. Um grande beijo Clarissa e Gabriel.

  2. sueleny says:

    que orgulho! o site tá lindo e demonstrando fielmente todo o cuidado que vocês tiveram e ainda tem para produzir as tábuas. Eu recomendo!!! Sucesso

Comentários não permitidos.