10 petiscos rápidos com receitas fáceis de fazer

Petiscos são bem vindo em todas as ocasiões. E se você é igual a gente que tem o prazer de reunir os amigos em casa e fazer aqueles petiscos rápidos e gostosos para recepcioná-los, então, fique ligado às nossas dicas sobre o que servir.

Petisqueira ideal para colocar aqueles petiscos deliciosos
Petisqueira ideal para colocar aqueles petiscos deliciosos

É claro que, para a mesa ficar bem bonita, os copos, talheres, todos os utensílios para a comida têm que ser bem apresentáveis, incluindo, aquela petisqueira que você separou para servir um salame, uma calabresa… huuuum que delícia!

E se você ainda não tem uma petisqueira digna para dar aquele charme à sua mesa, não se preocupe! É só dar uma corridinha na nossa loja Asteristic, lá você encontrará diferentes modelos de petisqueira que deixarão os petiscos muito mais apetitosos.

Petiscos variados

Às vezes, passamos horas e horas pensando sobre o que vamos cozinhar para os amigos. Se tem uma coisa que é 99,9% certa são os petiscos, porque, normalmente, eles são bem práticos e rápidos de serem feitos. É só saber variar na hora de escolher para agradar todos os gostos.

Afinal, é muito ruim quando vamos a casa de alguém e nos oferecem algo que não comemos. Quem já passou por isso? Eu já! Quando me serviram apenas chouriço (ps: desculpa para os amantes dessa parte da carne de porco, mas isso não é saboroso!). 

Para evitar constrangimentos, é sempre bom variar os tipos de petiscos. Nós separamos alguns dos nossos petiscos preferidos e também as receitas de como fazê-los. E, olha, nenhum deles é difícil de serem feitos. E a nossa dica é: escolha pelo menos três opções, e temos certeza que todos ficarão satisfeitos. Depois, é só aproveitar a noite com os amigos. Que cá entre nós, é muito bom quando passamos horas e horas colocando o papo em dia. 

 

Pastel de coração

Pastel de coração é puro amor
Pastel de coração é puro amor

Aaaah! Esse é um tipo de petisco que além de gostoso é muito fofo. Comida bem feita servida numa bela petisqueira é a combinação perfeita.

E esse pastel de coração é só amor. E ficará ainda mais amável se servido com uma tábua de coração da Asteristic.

Tábua em formato de coração deixa a sua mesa com mais personalidade
Tábua em formato de coração deixa a sua mesa com mais personalidade

Quem pensa que é difícil fazer esse pastelzinho pode mudando de ideia, porque não é. Basta fazer um molde e cortar com a faca mesmo. No blog “Pilotando um fogão“, eles compartilham direitinho como esse petisco é feito. E, olha, um pastelzinho cai bem a qualquer hora do dia, não é mesmo?

Nachos com Guacamole

Se não tem como ir ao México, então, matemos a saudade da culinária mexicana aqui no Brasil mesmo. E nada melhor do que fazer isso comendo tortillas com Guacamole. Ele é feito com abacate, tomate, cebola roxa e outras delícias. No “My taste“, há tudo explicadinho sobre como preparar esse molho.

Nachos com guacamole: não há quem resista a esse petisco
Nachos com guacamole: não há quem resista a esse petisco

Esse é um tipo de petisco ótimo para aquele encontro com a galera e, claro, não te deixará presa na cozinha, porque rapidinho ele estará pronto.

Ah! Não se esqueça de colocar seu petisco numa petisqueira bacana, afinal seu trabalho tem que estar valorizado.

Na Asteristic, há uma petisqueira ótima para servir nachos com guacamole. Há um espacinho próprio para o molho e outro para as tortillas.

Petisqueira da Asteristic: feita com madeira Teca de reflorestamento
Petisqueira da Asteristic: feita com madeira Teca de reflorestamento

Brusqueta

Tá aí um petisco fácil de fazer e que muitas pessoas gostam: é a tal da brusqueta. E como se não bastasse, ela ainda é aquele tipo de coisa que você faz com o que tiver em casa, sabe? Pega um pão de sal, tomate, um queijo ralado e algumas ervas… Pronto! Você já tem aí um petisco delicioso.

brusqueta
Petisco fácil e rápido de fazer, a brusqueta agrada a todos

Mas se quiser dar uma caprichadinha, há muitas outras opções de recheio para brusqueta. Nós achamos no blog “Sua casa, sua festa” 12 dicas de brusquetas fáceis de fazer, 10 salgadas e duas doces. Huuuum… já deu até água na boca só em pensar numa brusqueta de nutella com banana. Quem gosta?

Só não pode esquecer que, na brusqueta salgada, devem ser colocados azeite e alho no pão, já, na doce, esses ingredientes ficam de fora.

Queijo Empanado

Pode até lembrar uma bolinha de queijo, mas não é. O queijo empanado é um petisco que dá para ser feito assim de última hora, porque não tem muitos detalhes. Basta ter na geladeira mussarela de bufala, farinha de trigo e de rosca, ovo e orégano.

Queijos empanados: petiscos rápidos e fáceis de fazer
Queijos empanados: petiscos rápidos e fáceis de fazer

Nós achamos uma receita “mamão com açúcar” no blog “Pilotando um Fogão“. O maior cuidado é não deixar que o queijo fique engordurado. Apenas o coloque na panela quando a fritura estiver bem quente e, depois de retirá-lo da panela, deixe escorrer por alguns minutos no papel toalha.

Chips de Abobrinha com Parmesão

Chips de abobrinha: petisco gostoso e rápido de fazer
Chips de abobrinha: petisco gostoso e rápido de fazer

Para quem ama legumes, mas especificamente, abobrinha, vai amar mais ainda esta receita. E o melhor é que, fazendo esse tipo de petisco, você agradará também aqueles convidados que apenas comem coisas mais saudáveis, sabe? E, olha, é capaz também que até quem não gosta de abobrinha vai passar a gostar depois de comer esses chips. Acho que não há quem resista!

Esse é um petisco rápido de ser feito, basta cortar a abobrinha com casca em formato de palitos e depois preparar um tempero especial e bem gostoso. A blogueira Tatiana Romano compartilhou uma receita no “Panela Terapia” que é super simples, e o resultado final é uma delícia.

Cachorro quente no Rap10

Petisco de cachorro quente
Petisco de cachorro quente

Seja no pão tradicional ou no Rap10, o cachorro quente é uma delícia. Além de ser super saboroso e adorado por todos, ele ainda é moleza de fazer. E como se não bastasse, ele também será uma novidade de petisco para muitos convidados, pode apostar!

Então, tenha em mente a receita, porque, com certeza, muitos amigos vão ter perguntar como fazer o cachorro quente no rap10. No “Gordelicias“, a Raquel Arellano dá algumas dicas de como fazer esse petisco.

Pão de alho

Pão de alho: querido por todos
Pão de alho: querido por todos

É claro que ele super combina com churrasco, mas ele também pode ser servido em muitas outras ocasiões. Entre elas, aquela noite de petiscos com os amigos. Porque não é possível que haja alguém no universo que não goste de pão de alho.

Esse é um petisco fácil, fácil de fazer e, para te ajudar nessa missão moleza, compartilhamos com você uma receita da Luanda Gazoni do blog “Torrada Torrada”. Lá tem um vídeo que explica tudo direitinho 🙂

Trouxinha de Mortadela Recheada

Mortadela-Recheada: petisco pra lá de gostoso
Mortadela-Recheada: petisco pra lá de gostoso

Pode até não ser saudável, mas é uma delícia só! A trouxinha de mortadela ainda dará um toque de beleza a sua mesa de petiscos. Encontramos uma receita fácil e rápida para ser feita no blog “Duas Amigas, Mil Receitas”. Além da mortadela (é claro), é preciso ter ricota, requeijão, cheiro verde, cebolinha, sal e azeite.

Barquinha de Tapioca

Barquinha de tapioca: petisco gostoso e saudável
Barquinha de tapioca: petisco gostoso e saudável

Você está evitando adquirir alguns quilinhos só com uma única refeição? Então, anota aí esta receita do blog “Vamos receber” de como fazer uma barquinha de tapioca. Além de ser muito saboroso, esse é um petisco que te ajudará a não sair da dieta.

Principalmente se você é do tipo daquelas pessoas que deixam de sair com os amigos só para não enfiar o pé na jaca. Pode chamar a galera para a sua casa, aproveitar a noite e ainda manter-se firme na missão de não engordar.Essa barquinha de tapioca consegue unir tudo numa coisa só: beleza, gostosura e ainda ser saudável.

Salada Caprese no palito

Salada caprese para manter a dieta
Salada caprese para manter a dieta

E, por último, ainda na onda do “fit”, tá aí outro petisco gostoso e saudável: a salada caprese no palito. Basta ter tomate cereja, manjericão e queijo branco. Não tem mistério para fazer esse petisco. No “Vida de Casada”, Juliana Santiago compartilha com a gente muitas outras receitinhas de petiscos light. Tudo para você não sair do foco! 😉

Divirta-se!

É… vida de anfitrião não é fácil. Tem que pensar em tudo e em todos! Mas, no final, costuma sempre valer muito a pena todo esforço, não é mesmo? Aos nossos amigos, muito obrigado pelas boas risadas e conversas nos nossos encontros 😉

E, ó, não deixa de dar um “visu” na nossa loja, tem muitas petisqueiras e tábuas que vão te dar ainda mais ânimo para preparar aquela comidinha gostosa para a galera.